sexta-feira, 1 de junho de 2012

ALERTA GERAL: A PREFEITURA FECHOU O SARAU DO BINHO





Povo lindo, povo inteligente,

parece absurdo, mas não é, a prefeitura de São Paulo fechou o Sarau do Binho. A notícia não é só triste, mas é preocupante, como podem fechar um espaço cultural como o do Binho? Estamos aqui alertando a todos e pressionar a prefeitura a reabrir o bar e liberar a documentação necessária, porém o espaço já tem que ser aberto imediatamente para que as atividades culturais não sejam interrompidas com prejuízo à comunidade.Temos todos que nos mobilizar.
A gente trabalha na quebrada quase sem apoio nenhum, constrói coletivos com a força das mãos das pessoas, e é isso que a gente recebe em troca?
A Periferia tem que se organizar.
Por enquanto fica o protesto. Estamos aguardando informações e instruções.

O SARAU DO BINHO VIVE!

Tamo junto. Até o osso.

Sergio vaz

3 comentários:

  1. Absurdo viver em uma cidade onde prostíbulos funcionam a todo vapor, mas casas de cultura são fechadas "porque recebe mais gente do que o espaço permite". Se recebe toda essa gente é porque o povo precisa E GOSTA de trocar experiências culturais, coisa que a prefeitura não fornece e ainda atrapalha.

    ResponderExcluir
  2. Mais um desserviço prestado à cultura por parte da prefeitura de São Paulo, na pessoa do sr. Gilberto Kassab. O fechamento de um ponto de cultura na periferia, que já existe há mais de oito anos - o Sarau do Binho. Ao invés destes gestores promoverem pontos de cultura, a ação vai no sentido de desmantelar os pontos já existentes. Atividades como estas, que vêm sendo promovidas no Sarau do Binho, na Cooperifa e afins são garantidas, sobretudo, pela Constituição, o ápice de nosso ordenamento jurídico. Falo da cultura aqui enquanto bem, patrimônio, ação, produto e desenvolvimento social. No entanto, se a cultura é pensada aquém destes valores, a partir da ótica mesquinha do executivo municipal, inclusive, na esteira anti-democrática e anti-popular, o fechamento destes pontos de culturas seriam justificáveis, face às leis ordinárias menores que, é bom enfatizar, estão abaixo das leis prescritas pela nossa Constituição Federal. Quem quiser, basta conferir a Carta de 1988 , "Art. 215. O Estado garantirá a todos o pleno exercício dos direitos culturais e acesso às fontes de cultura nacional, e apoiará e incentivará a valorização e a difusão das manifestações culturais". Resumo da Ópera senhor Kassab: não quer ajudar não atrapalha. Não sei se "nosso" prefeito tem o segundo grau, mas mesmo que não o tenha, não é preciso ser um intelectual para entender que a cultura é objeto do direito, sendo garantido a todos, inclusive os que moram na periferia, a plena garantia dos chamados direitos culturais.
    Victor Martins de Souza - victortriantopoulos@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Absurdo.....
    o que será que podemos fazer??

    ResponderExcluir